PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS FARROUPILHAS 2019 - DE 15 A 20 DE SETEMBRO

10 setembro 2019

::Dia 15/09:: – Domingo – Abertura Oficial
Posteiros: Comunidade Católica do Trombudo e Piquete São Vicente Palotti
06:30h – Início da cavalgada com condução da Chama Crioula pelo Piquete São Vicente Palotti até a residência do Sr. Bernardino Somavilla
09:30h – Integração dos cavalarianos da região e condução da Chama Crioula até a Comunidade Católica do Trombudo.
10:00h – Missa Crioula
12:00h – Almoço servido nas mesas.
Cardápio: Sopa de anholine, churrasco, galeto, risoto, saladas diversas, maionese, cucas recheadas e pão.
Valor R$ 28,00.

À tarde reunião dançante com animação do Grupo “Irmãos Moro”.

::Dia 16/09:: – Segunda - Feira
Posteiros: MIB, ACIS, Sicredi, Banrisul, Camnpal, Sociedade Franciscana, Corsan, Esporte Clube Franciscano.
12:00h – Almoço no Galpão Crioulo Chimarrão
Cardápio: Arroz branco e colorido, mandioca com farofa, galeto, salsichão, batata ao molho branco, moranga caramelizada e salada de alface, tomate, repolho/cenoura.
Valor:R$ 25,00

::Dia 17/09:: – Terça – Feira
Posteiros: Câmara de Vereadores, Inspetoria Veterinária, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Brigada Militar, Delegacia de Polícia e Celetro.
12:00h – Almoço no Galpão Crioulo Chimarrão
Cardápio: Arroz, couve, farofa, feijão tropeiro, escondidinho de mandioca, churrasco, batata doce caramelizada. Salada de batata, mista e de alface.
Valor R$ 28,00

::Dia 18/09:: – Quarta – Feira
Posteiros: Coral Vozes do Vale, Sociedade Italiana, Profissionais Liberais, Conselho Paroquial, Banda Municipal, Rádio Franciscana e Grupo da 3ª Idade
12:00h – Almoço no Galpão Crioulo Chimarrão
Cardápio: Arroz, moranga recheada com guisado, massas, pão com alho, carne de porco, frango empanado, batata doce e salada de chuchu, alface, beterraba/cenoura/ovo.
Valor R$ 29,00

::Dia 19/09:: – Quinta – Feira
Posteiros: Administração Municipal
12:00h – Almoço no Galpão Crioulo Chimarrão
Cardápio: Arroz carreteiro, arroz branco, churrasco de ovelha, chuleta no disco, batata inglesa refogada, suflê de legumes e saladas de alface, tomate com cebola e mistinha.
Valor: R$ 30,00

::Dia 20/09:: – Sexta-feira /Dia do Gaúcho
Posteiros: CTG Rodeio da Saudade – Pinheirão/Linha Grande
08:00h – Hasteamento das Bandeiras, seguido pelo tradicional Café de Chaleira e roda de chimarrão
12:00h – Almoço
Cardápio: Churrasco de gado, carreteiro, saladas diversas e pão.
Valor R$ 25,00

18:00h – Mateada e encerramento da Semana Farroupilha.

OBS: Os ingressos devem ser adquiridos com os posteiros. Os cardápios estão a cargo das senhoras: Elenice Keismann, Zenair Rosa e Mônica Conceição.