VACINAÇÃO CONTRA A BRUCELOSE BOVINA

15 junho 2022

A Prefeitura de Dona Francisca através do Departamento Veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SMAMA iniciará a vacinação de bovinos contra a brucelose.

ATENÇÃO!!

Devem ser vacinadas somente terneiras de 3 a 8 meses de idade, sendo esta obrigatória, com dose única.

O criador que não vacinar ou não comunicar a vacinação ao Departamento Veterinário poderá ser penalizado conforme Legislação Estadual, assim como impedido de emitir Guias de Trânsito Animal – GTA.

Os proprietários que ainda não realizaram sua inscrição, devem realizar junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SMAMA ou através do telefone: (55)3268-1578 – RAMAL 218.

A brucelose é uma doença infectocontagiosa crônica provocada por bactérias do gênero Brucella que atinge bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, assim dentro outros, e pode ser transmitida para humanos. Por isso, a importância da realização da Campanha de Vacinação.

O custo da vacina é de R$ 4,00 (quatro reais) / animal vacinado.

Solicita-se também que, no dia marcado para a vacinação, os proprietários estejam com seus animais apartados do rebanho para facilitar e agilizar os trabalhos, pelo bem-estar do animal.