Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS

19 novembro 2022

No dia 16 de novembro, realizou-se na Câmara Municipal de Vereadores, o curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos. A capacitação teve como objetivo a formação em boas práticas e higiene na manipulação de alimentos e as mudanças trazidas pela Resolução nº 6, de 8 de maio de 2020. A resolução proíbe o uso de açúcar nas creches e de alimentos ultraprocessados no ambiente escolar. O objetivo dessas modificações é retirar alimentos de baixo valor nutricional, visando à prevenção da obesidade e de doenças, à promoção da saúde e à construção de hábitos alimentares mais saudáveis no ambiente escolar.

A capacitação também abordou temas como higiene pessoal, higiene de alimentos, utensílios e ambiente de trabalho, redução do desperdício, além das mudanças trazidas pela nova legislação, visando fornecer uma alimentação adequada, saudável, segura e de acordo com as exigências da legislação.

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da nutricionista do município Caroline Giuliani em parceria com as extensionistas da Emater Nutricionista Andriele Wansing e Tecnóloga em Alimentos Aline Suertegaray.

Na oportunidade, estiveram presentes os manipuladores de alimentos das escolas do município e do estado, direção escolar, supervisora da merenda escolar, secretária de educação, fiscal sanitário municipal, Emater e membros do Conselho de Alimentação Escolar.