Presença na cerimônia de posse do Deputado Estadual Beto Fantinel

11 janeiro 2021

O quarto suplente da bancada do MDB, o franciscano Beto Fantinel, foi empossado Deputado Estadual, nesta segunda-feira, 11, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. A cerimônia de juramento e posse foi realizada no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, cumprindo os protocolos sanitários em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Fantinel assume a vaga de Juvir Costella, que responde pela Secretaria de Logística e Transporte no governo de Eduardo Leite.

O Governador, Eduardo Leite, foi representado pelos secretários Arthur Lemos, do Meio Ambiente e Infraestrutura, e Juvir Costella, de Logística e Transporte, enquanto o secretário de Planejamento de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Porto Alegre, o ex-deputado e vereador Cezar Schirmer (MDB), representou o prefeito Sebastião Melo. Também o deputado Edson Brum (MDB) prestigiou a cerimônia, o prefeito  e vice-prefeita de Dona Francisca Olavo José Cassol e Marizanda Schio, assim como diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região da Quarta Colônia, localizada na região central do estado.

Ao lado de familiares, o ex-vereador e dirigente estadual e nacional da juventude do MDB, Beto Fantinel, saudou as autoridades e reafirmou seu compromisso em representar os interesses da sua região, a Quarta Colônia. Natural de Dona Francisca, ele assume como o primeiro representante da localidade para a Assembleia Legislativa. Lembrou do perfil histórico de antigos legisladores de Santa Maria, cidade que alcançou expressiva presença na política rio-grandense, para reiterar sua disposição em atuar para as transformações que o estado necessita, reduzindo a burocracia e os custos para o cidadão, assim como na área do agronegócio e desenvolvimento regional. Fantinel participou do governo José Ivo Sartori e atualmente estava vinculado ao governo federal.

Fonte: Assembleia Legislativa

Prefeitura Municipal de Dona Francisca, 11 de janeiro de 2021.

Presença na cerimônia de posse do Deputado  Estadual  Betinho  Fantinel