Notícias

Prefeito Olavo José Cassol e Secretário Rafael Mallmann, assinam Convênio para Obra de Pavimentação em Dona Francisca

22 março 2024

O município de Dona Francisca, foi contemplado na 2ª Edição do programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de Dona Francisca, no âmbito do programa Pavimenta 2, para a realização de obra de pavimentação e capeamento asfáltico na Avenida Nereu Antonio Cassol. O valor total da obra é de R$ 1.492.888,90, sendo R$ 1.000.000,00 em investimento pelo Estado, e R$ 492.888,90 de contrapartida da Prefeitura Municipal, onde serão pavimentados 511 metros, através deste programa.

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann e o Prefeito Olavo José Cassol, realizaram a assinatura do convênio na quarta-feira, dia 13 de março, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Ao todo, 237 municípios, receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado.

Conforme o Prefeito: Ser contemplado pelo Pavimenta é motivo de comemoração para qualquer gestor, pois através da adesão ao programa é possível melhorar significativamente a infraestrutura rodoviária dos municípios. “Com muita satisfação recebemos a notícia que nosso município foi contemplado com o pavimenta 2. Esse recurso será utilizado na Avenida Nereu Antonio Cassol, local de suma importância para o escoamento da produção agrícola do município, declarou.

Para o Secretário Mallmann, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os Prefeitos, que conhecem o dia a dia e a realidade de suas cidades que indicaram. Desta forma, temos o Estado cada vez mais perto das comunidades”, afirmou.

O Pavimenta, é responsável pela execução de projetos de infraestrutura rodoviária, incluindo obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.

É mais um avanço para nossa querida Dona Francisca!