Município realiza entrega de implementos através de Emenda Parlamentar

25 março 2024

Município realiza entrega de implementos através de Emenda Parlamentar

O Administração Municipal de Dona Francisca realizou no último sábado, dia 23 de março, a entrega dos implementos agrícolas adquiridos através de Emenda Parlamentar OGU/2022 do Deputado Federal senhor Heitor Schuch (PSB-RS), aplicados no Fomento ao Setor Agropecuário em benefício ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dona Francisca - STR através da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG. Com o intuito de beneficiar todas as comunidades rurais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Administração Municipal, realizou uma reunião com os seus representantes verificando a necessidade de cada comunidade e eles determinaram o que seria interessante cada um ter.

O processo licitatório contabilizou o valor de R$ 102.887,81 (cento e dois mil e oitocentos e oitenta e sete reais e oitenta e um centavos) e R$ 55.327,19 (cinquenta e cinco mil e trezentos e vinte e sete reais e dezenove centavos) de contrapartida da prefeitura municipal, totalizando R$ 158.215,00 (cento e cinquenta e oito mil e duzentos e quinze reais). Após o processo licitatório foram adquiridos oito (implementos, sendo eles: um (01) classificador de sementes, uma (01) ensiladeira modelo 01 linha, uma (01) valetadeira rotativa lateral, uma (01) calcareadeira, três (03) imunizadoras de sementes e um (01) grampo.

Estiveram presentes no ato de entrega o Deputado Federal Sr. Heitor José Schuch, Prefeito Municipal Olavo José Cassol, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Leandro Rampelotto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dona Francisca Roselene Rampelotto Segabinazzi e representantes das comunidades rurais do Município.