MELHORIA NA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

16 novembro 2022

Dando continuidade nas reformas, consertos e reparos das rede de abastecimento de água no interior, devido aos problemas ocorridos nas mesmas ao longo de vários anos, o Prefeito Municipal de Dona Francisca, Olavo José Cassol, através da Secretaria de Obras, realizou nas Comunidades de Formoso/Cerro dos Dambrós, várias melhorias, com colocação de uma Caixa de água nova de 10.000 (dez mil litros), 1.200 (mil e duzentos) metros de cano, que através de uma nova rede na vertente que abastecia a comunidade de Formoso, possibilitou também o abastecimento no Cerro dos Dambrós. Com o aprimoramento, mesmo com o enfraquecimento da vertente no verão, não faltará água, pois o poço existente hoje, ficará de auxiliar para os casos de necessidades. Essas mudanças, beneficiaram indiretamente à 70 (setenta) famílias, inclusive 06 (seis) onde antes a rede não atendia.

Novamente, todos os trabalhos foram coordenados pelo servidor Gilmar Dos Santos Pfaff, responsável pelo Departamento de água, que com conhecimento e eficácia na realização das obras, conseguiu trazer aos moradores dessas comunidades, uma melhor qualidade de vida.

A Administração Municipal agradece ao proprietário da vertente Senhor OLMIRO SEVERO ALVES, pela cedência da água, pois sem a sua colaboração, não haveria como proporcionar esse benefício às famílias.