INFORMATIVO COLETA DE ELETRÔNICOS

21 julho 2020

O Comitê Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos – CMGRS de Dona Francisca, juntamente com as secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Administração e Educação e Emater/Ascar e Conselho Municipal de Meio Ambiente, vem comprometendo-se a tentar realizar de uma forma muito didática e insistente quanto a coleta seletiva dos resíduos.

Neste sentido a partir de hoje serão confeccionados informativos relevantes quanto a coleta realizada no município, de uma forma lúdica e sucinta, informando a população de como podem ajudar a administração e mais importante ainda, o Meio Ambiente.

Assim hoje começamos com a COLETA DE ELETRÔNICOS:

Desde meados de 2018, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SMAMA, vem comprometendo-se em receber os resíduos eletrônicos na secretaria onde é armazenado em um depósito e após é realizada a entrega para responsável pela destinação correta e final destes materiais que não tem mais utilidade.

Este trabalho já arrecadou, com a ajuda da população que traz até a secretaria, muitos tipos de resíduos eletrônicos, tais como computadores, notebooks, geladeiras, máquinas de lavar, rádios, televisões, celulares, e muito mais. Todos estes resíduos eram deixados em um canto da casa, encaminhado ao lixo comum ou até talvez abandonados nas vias públicas, ocasionando acúmulo de resíduos e a contaminação do ambiente, pois todos estes eletrônicos são compostos por diversos elementos químicos e altamente tóxicos aos humanos a ao meio ambiente.

COMO SE PROCEDE A ENTREGA DESTES MATERIAIS?

O munícipe vem até a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com seu eletrônico que não utiliza mais no horário de expediente da repartição. Não tem custo, somente o de trazer.

Finalizamos com a frase que foi esboçada na nossa 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente de 2019: “O que eu faço é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor. Madre Tereza de Calcutá”

Se cada um fizer sua parte a cidade será mais linda do que já é.

Dúvidas ligar: (55) 3268-1578, ramal 218, com Lucilene.

Lucilene Millani Maraschin

Representante do CMGRS