ABERTURA SEMANA FARROUPILHA

13 setembro 2021

As comemorações alusivas à Revolução Farroupilha,  teve a abertura oficial neste domingo (12/09), às 12h no Parque Histórico Municipal, com a presença do prefeito Olavo Cassol, vice-prefeita, secretários, autoridades, representantes de entidades e público em geral. A chama foi conduzida até o local pelo Piquete São Vicente Palotti (Comunidade Católica Trombudo) e  foi recebida pela rainha do município, Vanessa Balzan, em sintonia com o tema deste ano, “Caminhos de Anita”.

Os Festejos deste ano tem por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Dia 18/09 – Sábado – Parque Histórico Municipal
Posteiros: Administração Municipal
12h - Almoço por adesão
Cardápio: Churrasco e saladas
Valor – R$ 25,00
15h – Mateada e show com Peppo ( Luciano)
OBS: Durante todo o dia haverá feira colonial no Parque Histórico.

Dia 19/09  - Domingo
Posteiros: Comunidade Católica do Trombudo e Piquete São Vicente Palotti
08h – Saída da Chama Crioula do Parque Histórico Muncipal conduzida pelo Piquete São Vicente Palotti até a Comunidade do Trombudo.
10h – Missa Crioula
12h - Almoço por adesão, com ingressos antecipados que podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, Escritório Franciscano, Casa Paroquial e Comunidade Católica do Trombudo.
Cardápio: Churrasco, galeto, risoto, maionese, saladas, diversas, cucas recheadas e pão.
Valor – R$ 40,00

Dia 20/09 – Segunda-feira -  Feriado
Posteiros:
CTG Rodeio da Saudade – Pinheirão/Linha Grande
08h- Hasteamento das Bandeiras seguido pelo tradicional Café de Chaleira e roda de chimarrão.
12h – Almoço por adesão
Cardápio: Churrasco de gado, carreteiro, saladas, pão e cuca.
Valor – R$ 30,00
17h – Encerramento da Semana Farroupilha/2021