+1 CASO POSITIVO DE CORONAVÍRUS EM DONA FRANCISCA

22 setembro 2020

O Município de Dona Francisca, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Saúde de Combate ao Coronavirus estão fazendo um rastreamento no com objetivo de verificar a circulação do vírus no município.

Até o presente momento foram realizados 46 testes aleatórios, em diversos locais no município e dentre eles foram diagnosticados 02 pacientes positivos e 44 negativos. O primeiro paciente é residente de cidade vizinha mas trabalha no município, é do sexo masculino, 43 anos, assintomático e ainda está transmitindo o vírus. Já o segundo paciente é residente no município, é do sexo feminino, 40 anos, assintomática e também está transmitindo o vírus. O Comitê já orientou os pacientes para isolamento e monitoramento dos mesmos.

Solicitamos a compreensão de todos e pedimos que evitem aglomerações, que façam o uso de máscaras, lavem bem as mãos e utilizem álcool gel.

A propagação do vírus é rápida e não temos o controle do mesmo.

22/09/2020,