Cras

OFICINA DE SACOLAS RETORNÁVEIS

Iniciou nessa terça feira dia 04 de agosto nas dependências do Cras, confira as fotos de como está sendo desenvolvida a oficina!

V CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Convidamos a todos os Munícipes de Dona Francisca e região, para participar da V Conferência Municipal da Assistência Social. Desde já agradecemos sua presença.

Grupo de Convivência

O Cras vem convidar a todas as mulheres da comunidade Franciscana a fazerem parte do grupo “ O QUE É SER MULHER?” O grupo de Convivência irá ser ministrado pela Assistente Social Elisiane Ziani e a Psicóloga Natacha Mezzomo. As inscrições já podem ser realizadas juntamente ao Cras, de segunda à sexta feira no período integral. Contamos com a participação de você Mulher Franciscana! Idade mínima 18 anos, sem restrições para as demais idades.
VENHA PARTICIPAR!!!!

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

COMDICA

Em parceria com o CRAS Dona Francisca, no último dia 10 de Junho realizou-se a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA.

Equoterapia

" Cavalgando Sonhos "

A Equoterapia “Cavalgando Sonhos” também é outro projeto realizado em parceria com a CAPNE, a Administração Municipal de Dona Francisca, Cras e demais secretarias contando também com a auxílio de voluntários.

Secretaria de Assistência Social

Gabinete da Primeira Dama

Também fazem parte do Cras a Secretaria de Assistência Social com a Secretária Cleuza Onira Friedrich e o Gabinete da Primeira Dama Jueci Reck. Ambos trabalham em conjunto para o bem-estar social da comunidade Franciscana.

Grupo de Convivência

Grupo Terapêutico com crianças

Grupo terapêutico de Convivência realizado com crianças da Escola Municipal Tiradentes na localidade de Trombudo.

Oficinas Culturais

" Música e Capoeira para crianças e adolescentes "

O projeto Cultural do Cras é mais uma proposta inovadora que vem sendo desenvolvida desde Abril de 2014. Esta envolve oficinas de “Música e Capoeira”, onde a musica vem sendo trabalhada com violão e canto, com a participação de 26 alunos e as aulas de Capoeira desenvolvidas no Ginásio da Escola Maria Ilha Baisch, com cerca de 30 alunos. Essas atividades tem como objetivo trazer e incentivar crianças e adolescentes a desenvolver suas habilidades artísticas, bem como resgatar a convivência em grupo, promovendo a interação entre elas e a comunidade, lembrando que esta pratica é de extrema importância para que a criança/adolescente se constitua enquanto sujeito. A responsabilidade pelo desenvolvimento dessas atividades fica a cargo do Monitor Isael Vicente Garlet.

 

Grupo de Convivência

Grupo: " Nutrição e Psicologia "

O grupo de Convivência “Psicologia e Nutrição” é uma proposta de qualidade de vida e saúde que já vem sendo desenvolvida pelo Cras a 4 anos. Tem como objetivos informar e orientar sobre hábitos alimentares e saudáveis, estratégias de reeducação alimentar, discussões sobre aspectos ligados as emoções e alimentações e acompanhamento do peso semanal. Os encontros acontecem semanalmente no Cras às 13 horas nas quartas feiras. Maiores informações junto ao Cras pelo fone: 55 3268 1633

 

Campanha da Agasalho 2015 - Gabinete da Primeira Dama!!