SME de DOna Francisca promove formação pedagógica para os professores

29 Julho 2013

Os professores da rede municipal e alguns da rede estadual de ensino, de Dona Francisca, juntamente com monitores e estagiários, tiveram a oportunidade, de nos dias 22, 23 e 24 de Julho, vivenciarem experiências diversificadas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem escolar. Isso porque, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal promoveu a formação pedagógica - Saberes e fazeres pedagógicos: compartilhando práticas para a promoção de aprendizagens, a qual ocorreu nas dependências da EMEI Dente de Leite Profª Ivani Lurdes Barchet Tessele.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Nilza Fiss Scapin, o objetivo principal da formação foi sensibilizar os educadores para novos olhares e novas práticas a partir de diferentes perspectivas de trabalho. Assim, temas como a Educação Musical, a Ludicidade no ensino da Matemática, as Dificuldades de Aprendizagem, o Desenvolvimento Infantil e o papel do professor, bem como a Inclusão Escolar a partir do enfoque das políticas públicas, estiveram no palco das discussões durante os três dias de formação.

Os palestrantes, vindos de diferentes instituições de ensino do RS e de SC, trouxeram importantes contribuições e possibilitaram aos educadores franciscanos um novo olhar e um novo pensar sobre práticas possíveis e importantes no processo de aprendizagem das crianças. Sentimos o envolvimento e a escuta atenta de nossos profissionais ao longo de todas as atividades. Isso nos dá a certeza de que momentos como estes são fundamentais para que o andamento do trabalho, no decorrer do ano letivo, seja satisfatório e de qualidade trazendo para o espaço da escola formas diferentes de pensar e fazer Educação - concluiu a secretária.