SEGUEM AS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

04 Setembro 2018

Na tarde da última segunda-feira, dia 03 de setembro, aconteceu uma reunião, na EMEI Dente de Leite Profª Ivani Tessele, para a reorganização do quadro de professores  das Escolas Municipais.

As três escolas municipais – Emei Dente de Leite, Emef Tiradentes e Emef Antonio Luiz Barchet - seguem com o funcionamento de turnos e turmas normalmente.

Essa forma de gestão compartilhada, é realizada somente para o atendimento na Educação Infantil  através da contratação de Professores, Monitores e Educadora Especial.

Sendo assim, houve a necessidade, de remanejo de alguns professores efetivos para o atendimento dos alunos do Ensino Fundamental.

As três escolas municipais, seguem com o atendimento da Educadora Especial, pela necessidade deste trabalho. Também, nas quintas-feiras segue normalmente os projetos no contra turno.

Desde o Primeiro Momento, esta foi uma preocupação da Administração Municipal, e Secretária de Educação, Nilza Fiss, que juntos, buscaram a melhor maneira para que as Escolas não fechassem.

Assim, os munícipes tem permanência e o acesso de seus educandos nas suas escolas municipais, atendendo as necessidades dos, 101 alunos na Emei Dente de Leite, 33 alunos na Emef Tiradentes, e dos 88 alunos na Emef Antonio Luiz Barchet, pois é desta forma que a administração municipal trata a pasta da educação, com prioridade.