PALESTRA DA AGRICULTURA

12 Julho 2017

No dia 12 de julho de 2017, foram realizadas duas palestras voltadas aos produtores de toda região. O evento  foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente,  SMAMA, EMATER, CAMNPAL e CMDR, contou com um público de 150 produtores que estiveram atentos as informações repassadas pelos palestrantes.

O palestrante Dr. Paulo Dejalma Zimmer - Eng. Agrônomo, Doutor em Ciência e Tecnologia de sementes ( FAEM-UFPEL) com o tema: " A semente como fator de sucesso na produtividade das lavouras", deu ênfase aos cuidados com a semente , que é de suma importância para a base da produtividade nas lavouras, qualidade e seu potencial genético, germinação e vigor que determinam o teto para uma maior produção, ministrou a palestra dando a importância devida para que se invista numa genética de qualidade e fazendo um plantio cuidadoso, referente a distribuição de plantas e profundidade de semeadura que é um bom começo para uma maior produtividade.

O palestrante  Gustavo Peroba de Andrade – Eng. Agrônomo, Mestre em  Fitos sanidade e Tecnologia de Aplicação (SYNGENTA), com o tema: "Como assegurar a boa eficácia na aplicação dos defensivos",  onde deu ênfase as características, uso e eficiência de cada tipo de pontas para aplicação de defensivos, abordando o uso eficaz dos EPIs ( equipamento de proteção individual), ocorrendo no final da palestra uma demonstração de alguns tipos de pontas para aplicação dos produtos.