Incineração de Restos Mortais

04 Fevereiro 2019

Na tarde de quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2019, a equipe da RBS TV de Santa Maria, visitou o município de Dona Francisca, para  edição de reportagem  sobre a incineração dos restos mortais.

O procurador do Município, Luiz Carlos Bandeira, em matéria relatou que a anos existem túmulos sem identificação e que segundo edital publicado no dia 22 de outubro de 2018, em 90 dias as sepulturas em ruínas serão demolidas e assim será possível fazer um novo mapeamento para a venda dos terrenos.

Segundo Procurador, se esta medida da incineração não fosse tomada, a situação da Prefeitura iria se agravar com a falta de espaço, pois os familiares  não teriam onde enterrar seus entes queridos.

As estatísticas do Cartório da cidade, comprovam que Dona Francisca, tem se tornado um município com mais idosos. Segundo a Tabeliã, nos últimos sete anos tem  aumentado os registros de óbitos e diminuído os registros de nascimentos.

Assim, para que seja resolvido esta situação, a demolição das sepulturas será feita no dia  22 de fevereiro de 2019.