I CONFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA

02 Outubro 2018

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 01 de outubro, a Primeira Conferência da Pessoa Idosa, no Clube Franciscano, promovido pela  Secretaria Municipal de Assistência Social/ Cras e Conselho Municipal do Idoso juntamente com a Administração Municipal.

Na conferência, esteve presente o Promotor de Justiça da comarca de Faxinal do Soturno, que falou sobre: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na conferência esteve presente, o Prefeito em exercício Edaléo Dalla Nora, Primeira-Dama Evanir Dalla Nora, Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Adriana de Fátima da Silva, Assistentes Sociais, Autoridades Eclesiásticas, Soberanas do Município,  Funcionários, Extensionista da Emater, Daniele Gomes, Representante do Conselho Paroquial,  Integrantes do Conselho do Idoso, Presidente do Grupo Círculo da Amizade,  Agentes do PIM,  Agentes da Saúde, Representante da Sociedade Italiana, Vereadores, Presidentes de Clube de Serviços, Membros do Conselho Municipal do Idoso e a comunidade em geral.

O protocolo de abertura, contou com a composição da Mesa, que foi Formada pelo Prefeito Municipal, Primeira Dama, Secretária de Assistência Social, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Duas Assistente Social, Promotor de Justiça, Secretária da Saúde, Secretária de Administração e Secretário de Obras.

Após a fala de cada representante, a Psicóloga Simone Lorenzoni, fez a leitura do Regimento Interno para a sua aprovação da I Conferência da Pessoa Idosa.

A tarde de falas e participações, voltada aos Idosos do Município, encerrou com Coffe Breack.

I CONFERÊNCIA DA  PESSOA IDOSA I CONFERÊNCIA DA  PESSOA IDOSA I CONFERÊNCIA DA  PESSOA IDOSA I CONFERÊNCIA DA  PESSOA IDOSA I CONFERÊNCIA DA  PESSOA IDOSA