ESCOLAS MUNICIPAIS NÃO FECHAM

28 Agosto 2018

Depois de muita polêmica, nos últimos tempos, em virtude da aprovação do projeto da contratação de professores que, na sessão da última segunda-feira, dia 27 de Agosto, sequer foi colocado em votação pelo presidente da Casa Legislativa, a situação foi resolvida.

A Câmara de Vereadores encontrava-se com a galeria lotada, pelos pais da escola Tiradentes que vieram para fazer o último apelo para que tal projeto fosse votado e, dessa forma, seus filhos pudessem permanecer na escola.

Foram momentos tensos, de nervosismo e até mesmo choro. Mas nada foi em vão!

Através do trabalho da Administração Municipal, onde o Procurador Jurídico Luiz Carlos Bandeira, e a Secretária da Administração e Planejamento, Raquel keismam, que estavam em constantes reuniões desde o surgimento deste impasse, encontraram na cidade de Porto Alegre através da Gestão Compartilhada de Ensino, a solução para manter as escolas abertas.

Desde o Primeiro Momento, esta foi uma preocupação do Prefeito em Exercício Edaléo Dalla Nora, e da Secretária de Educação, Nilza Fiss, que deram todo o suporte de informações para as tratativas na capital.

Sendo assim, a Administração de Dona Francisca, garante aos seus munícipes a permanência e o acesso de seus educandos nas suas escolas municipais pois é desta forma que a administração municipal trata a pasta da educação.