EDUCAÇÃO PATRIMONIAL- PROJETO OS ENCANTOS DO MEU MUNICÍPIO

08 julho 2020

Na manhã de terça-feira, 07 de julho de 2020, aconteceu na EMEI Dente de Leite, a avaliação dos trabalhos realizados dentro do projeto “Os Encantos do Meu Município”, que foi realizado pelos alunos do Pré ao 5º ano das escolas municipais.

A comissão de avaliação foi composta por Rosa Cristina Kittel,Secretária da Cultura, Maiquel Raddatz, Secretário de Assistência Social,  Luana da Rosa, Representante do Conselho de Alimentação Escolar, Marcelo Inácio de Azevedo,Representante do Conselho do FUNDEB e Cleide Rapachi Fortes, Representante do Conselho Municipal de Educação.

Com o intuito de despertar nas crianças a importância do turismo e do turista, bem como a valorização do nosso Patrimônio Histórico-Cultural-Humanístico, foi desenvolvido esse projeto na rede municipal de Ensino durante os meses de junho e julho.

Também são objetivos despertar ou ampliar os conhecimentos sobre a cultura do município, valorizar a herança social e cultural desde a infância, perceber através do estudo da história as dimensões do tempo: passado, presente e futuro e a relação que eles tem com os acontecimentos atuais.

Baseado nos objetivos, os alunos da Educação Infantil – Pré A e Pré B e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental retrataram um Ponto Turístico do nosso município através de expressão artística (desenho, escultura, maquete, modelagem, tela, etc).

Já os alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental retrataram um ponto turístico do nosso município com uma produção textual de livre gênero (pesquisa, dissertação, entrevista, poesia, acróstico, etc).

A Lista dos trabalhos destaques foram:

PRÉ A - Alice Sagrilo Ribeiro ( Desenho da Igreja);

PRÉ B- Samuel Vargas ( Desenho e dobradura Nossa Senhora);

1º Ano - Mariana S. Somavilla (Desenho da Nossa Senhora);

2º ano- João Vitor Cassol ( Foto do Morro em barro);

3º ano- Bianca Berger Lago ( Poesia);

4º ano- Kelvin Marques Ribeiro ( video conforme link: https://www.youtube.com/watch?v=p8hOjHjCcYo&feature=youtu.be );

5º ano - Rafaela Peixoto Carvalho ( texto sobre a igreja);

Nas fotos, você acompanha a exposição dos trabalhos e também cada destaque por sua turma identificada.

Você também pode conferir esta matéria na Educação Patrimonial - Minuta do Município - através do link : http://www.donafrancisca.rs.gov.br/secretarias/secretaria-da-educacao/educacao-patrimonial/minuta-do-municipio

08/07/2020,