Cultura e Turismo da AMCENTRO - RS

11 Agosto 2017

Dona Francisca, através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Rosa Christina Kittel, esteve reunida juntamente com demais dirigentes de Cultura e Turismo da Região da AMCENTRO - RS (Associação dos Municípios da Região Centro do Estado) na última quinta-feira, 10 de agosto em Nova Palma, na Câmara de Vereadores. Na ocasião foram tratados assuntos das duas áreas, sendo a pauta da Cultura focada na Mostra de Turismo e Cultura que ocorrerá em Santa Maria, no Royal Plaza Shopping, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, oportunidade em que todos os municípios poderão mostrar um pouco da sua cultura e divulgar seu município. Também tratou-se  sobre o Edital SEDACTEL nº 10/2017 Pró-Cultura RS FAC e sobre o Sistema Municipal de Cultura. Já a pauta do Turismo debateu sobre a possibilidade de participação dos municípios na FESTURIS em Gramado, além de definições sobre a Mostra de Turismo e a apresentação do site do Turismo na Região Central,que pode ser acessado através do endereço: www.turismoregiaocentralrs.com. Após o almoço os participantes conheceram o CPG - Centro de Pesquisas Genealógicas e a Rota das Esculturas no Município de Nova Palma.