Atividades do Dia do Idoso e Dia da Criança - 2017

09 Outubro 2017

DIA DO IDOSO – 1º de outubro – Dia da aprovação do Estatuto do Idoso, 2003.

“A felicidade não envelhece e não tem idade, ela aparece sempre nos melhores momentos da vida”. Anônimo

“Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e uma das mais difíceis tarefas na grande arte de viver” Henri Amiel

03 de outubro de 2017 – terça-feira

14 horas – Reunião do Grupo Circulo da Amizade

Tema – Reflexão: Qualidade de Vida na Terceira Idade

Terapeutas: Cristian Belaguarda Ribeiro; Lidiane Sperandei Sagrilo

Local: Galpão Crioulo

07 de outubro de 2017 – sábado

Comemoração pelo Dia do Idoso – idade mínima de  60 anos

10 horas – Missa na Igreja Matriz São José

12 horas – Almoço no Ginásio de Esportes Cinquentenário

18 de outubro de 2017 – quarta-feira

9 horas: Posse do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

Local: Câmara Municipal de Vereadores

12 de outubro – DIA DA CRIANÇA

DIA DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

PADROEIRA DO BRASIL

11 de outubro de 2017 – quarta-feira

PROJETO ALUNO CIDADÃO

Prefeito Municipal Carlos Albino Segabinazzi Martini;

Prefeito Mirim Eduardo Cassol

Recebem alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano das Escolas no Município.

Local: Gabinete do Prefeito

Tema: “MINHA CIDADE, MINHA PÁTRIA”

Objetivo: incentivar os educandos do ensino fundamental até o  5º ano, a pensar sobre sua cidade: como posso contribuir?

Objetivos específicos:

1. Fortalecer no educando, o olhar coletivo para os espaços de uso comum;
  2. Estimular a educação ambiental desenvolvendo sugestão de ações de conscientização para seleção do lixo orgânico e seco.

13 de outubro de 2017 – sexta-feira

Atividades alusivas ao Dia das Crianças – Um dia no Parque

9 horas recepção aos alunos

10h 30m Teatro do SESC com a peça Amores aos montes

Brinquedos infláveis

14h30m   Show - Sol maior oficina da musica

16h30m encerramento

PROJETO VEREADOR MIRIM

OBJETIVO: estimular a participação política da juventude, propiciando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política em uma sociedade democrática.

Objetivos específicos:

Promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas, permitindo aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Possibilitar a integração das crianças ao sistema político-legislativo, estimulando o interesse pelas atividades desempenhadas pelos representantes eleitos pelo povo.

Resgatar a cidadania e o senso democrático.

Oportunizar aos alunos de nossas escolas a possibilidade de expor suas ideias e expectativas.

Favorecer e estimular as atividades de discussão e reflexão sobre os problemas que mais afetam a população da cidade.

Proporcionar situações em que os alunos apresentem sugestões para solucionar questões da cidade ou determinados grupos sociais.

Sensibilizar professores, pais de alunos e funcionários para participarem do programa apresentando sugestões para o seu aperfeiçoamento.

Cronograma de atividades:

16/10 – Aplicação da prova

17/10 – Divulgação do resultado

18/10 e 19/10 – Período para recurso

20/10 – Divulgação do resultado final

23/10 – Sessão da Câmara Mirim com posse dos vereadores a votação dos projetos escolares.

24/10  – Entrega dos projetos aprovados ao Chefe do Executivo Adulto e Mirim pelos vereadores mirins.

25/10 – Viagem dos vereadores mirim para conhecer a Assembleia Legislativa e Palácio Piratini.