Atividades do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, juntamente com a Secretaria de Assistência Social

12 Abril 2019

O grupo da “MELHOR IDADE” iniciou dia 28 de março de 2019, as suas atividades, as reuniões do grupo seguem sendo realizadas, toda última quinta-feira de cada mês, sendo ainda planejada outros encontros com objetivo de contemplar aos idosos e seus familiares grupo de convivência, palestra de orientação, espaço de reflexão entre outras atividades.

No dia 01 de abril de 2019, iniciou o grupo de orientações e troca de informações, com as famílias do PAIF, o primeiro encontro foi dialogado sobre o tema “VOLTAS ÀS AULAS”. O Grupo tem uma sequência de temas que serão trabalhadas no decorrer do ano. Os grupos serão administrados pela Assistente Social Gisele Nascimento.

Também no dia 03 de abril de 2019, iniciou a  oficina de artesanato com as famílias referenciada no PAIF e inscritas no Cadastro Único, sendo um grupo de 12 participantes que acontece toda quarta-feira na sala de curso no CRAS e são administradas pela monitora Cleci Ana Osmari.

Estes serviços realizados pelo CRAS são atividades continuadas, pois o município quo pactuou com a União a implantação do CRAS assumiu a responsabilidade de funcionamento dos serviços, programas e projetos, estrutura física e equipe técnica. Esse comprometimento, é avaliado mensalmente nas informações prestadas através do Registro Mensal de Atendimento – RMA no sistema do MDS e anualmente pelo Censo Suas e Demonstrativo Físico Financeiro.  Sendo , que todo planejamento deverá levar em consideração a realidade do município e do público alvo atendido, assim, é importante o olhar profissional e  atenção à dinâmica dos grupos, de onde podem surgir as temáticas a serem relacionadas às oficinas.

Atividades do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS,  juntamente com a Secretaria de Assistência Social Atividades do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS,  juntamente com a Secretaria de Assistência Social Atividades do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS,  juntamente com a Secretaria de Assistência Social Atividades do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS,  juntamente com a Secretaria de Assistência Social Atividades do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS,  juntamente com a Secretaria de Assistência Social