Apreciação e Aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico

03 julho 2018

Ocorreu no último dia 29 de junho, no Clube Franciscano de Dona Francisca, a Audiência Pública para a apresentação, apreciação e por fim aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A elaboração do PMSB se dividiu em duas fases: a de diagnóstico, momento em que a Comunidade expôs os problemas/dificuldades sentidos em cada um dos eixos do saneamento e, posterior a isso, em outra fase, a escolha de quais ações propostas pelos comitês juntamente com a equipe técnica da UFRGS seriam prioritárias para solucionar os problemas levantados e existentes no Município. Salientamos que a participação da população foi essencial em ambas as fases. A audiência pública teve a participação de um bom número de munícipes, sendo o PMSB aprovado por aclamação por todos os presentes. OComitê executivo, juntamente com a Administração Municipal e a UFRGS, agradece a participação de todos.