A Secretaria Municipal de Desporto e Turismo Adquire 3 novos panelões de Risoto

12 Novembro 2018

A Secretaria Municipal de Desporto e Turismo de Dona Francisca, adquiriu 3 novos panelões de risoto.  A aquisição foi possível, através das vendas de 1.636 fichas, no valor simbólico de R$ 2,00, que foi realizado no mês de Julho, durante os festejos da 31ª Semana do Município, totalizando uma arrecadação de R$ 3.272,00 (três mil duzentos e setenta e dois reais).

Cada panelão custou R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais), de cento e trinta e cinco litros cada. Salienta-se também a importância desse evento pelo cunho comunitário que carrega. É um momento ímpar de unidade, onde o povo Franciscano é representado pelos líderes comunitários, que mostram seu jeito especial de ser e de receber, mas, sobretudo, seu jeito único de doar-se, de fazer a diferença, mostrando seus saberes, seus sabores e valores.

A IX amostra de risoto, evento símbolo da unidade da comunidade Franciscana, como tradicionalmente acontece, contou com a participação de todas as comunidades: Linha Ávila, Sanga Funda, Trombudo Católico e Evangélico, Formoso Católico e Evangélico, Cerro dos Dambrós, Linha do Soturno, Linha Grande, Linha do Moinho e Grupo da 3ª Idade, Círculo da Amizade .

De acordo com os Secretários Municipais da Agricultura, Álvaro do Couto Rampelotto e da Cultura e Turismo, Rosa Christina Kittel, ambos responsáveis pela amostra, o restante do recurso arrecadado que monta R$ 662,00 (seissentos e sessenta e dois reais) serão utilizados para aquisição de um ou dois fogões.