1ª Feira do Livro de Dona Francisca

29 Julho 2013

Dentro das comemorações da Semana do Município de Dona Francisca, aconteceu, nos dias 14 e 15 de Julho a 1ª Feira do Livro promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Livraria São Paulo. A Feira, que aconteceu na Praça central de Dona Francisca teve o Sr. Leonardo Ristow (in memorian) como Patrono. Ristow marcou a história da educação franciscana como professor e músico. O Sr. Alcido Bernardo Zimmer (in memorian) foi o homenageado da Feira por também ter representado um singular exemplo de dedicação e trabalho para com a Educação deste município. Ao falar sobre ambos, tanto o Prefeito Saul Antonio Dal Forno Reck quanto a Secretária Municipal de Educação Nilza Fiss Scapin relembraram a atuação destes dois ícones da Educação de Dona Francisca e parabenizaram as famílias de ambos que se fizeram presentes na solenidade de abertura da feira, também pronunciando-se em nome das famílias.

Na oportunidade, o Escritor Ricardo Zimmer fez o lançamento da 2ª Edição de seu Livro “A Nuvenzinha que não gostava de chover”, e ao longo dos dois dias esteve autografando sua obra. No dia 15, as atividades iniciaram-se logo cedo e contaram com a participação de todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Dentro da programação aconteceram atividades como animação cultural, pintura de rosto, oficina de balões, show de mágicas além de apresentações artístico-culturais com grupos de danças locais.  A Secretária Municipal de Educação Nilza Fiss Scapin, salientou que a leitura constitui-se em elemento indispensável ao desenvolvimento e à construção do conhecimento, por isso disponibilizá-la à todas as crianças, independente de faixa etária, aliada a momentos de alegria, constituiu-se em um momento ímpar dentro das atividades da a Semana do Município, representando mais um marco na Educação Franciscana.